Background Image

ensino secundário regular

Preparar para o Futuro. 

Preparar para o futuro

À entrada do Ensino Secundário os encarregados de educação poderão optar pelo ensino público e pelo ensino privado. Os alunos poderão escolher um dos seguintes cursos: Curso de Ciências e Tecnologias; Curso de Línguas e Humanidades e Curso de Ciências Socioeconómicas.

Background

Objetivos


MÉRITO

O Colégio Rainha Dona Leonor tem obtido bons resultados nos Exames Nacionais do Ensino Secundário. Estes resultados são fruto de um trabalho contínuo ao longo dos ciclos e de uma forte preocupação na preparação dos alunos para a etapa que se segue: o Ensino Superior.

preparação integral

Conscientes de que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, o Colégio Rainha Dona Leonor procura formar alunos críticos, versáteis, autónomos, criativos e empreendedores. Por esta razão, a aula não se esgota na sala da turma, nem se restringe aos conteúdos programáticos do manual, sendo proporcionados momentos de aprendizagem e de desenvolvimento de competências para lá da sala de aula, como visitas de estudo das diferentes disciplinas e/ou cursos; visitas a faculdades; visitas a empresas/fábricas; dinamização (da responsabilidade dos alunos) de debates e conferências; desenvolvimento de projetos de solidariedade e de responsabilidade social; visitas de estudo ao estrangeiro.

APOIO

Todas as disciplinas sujeitas a avaliação externa (Exame Nacional) têm sessões de preparação para o Exame Nacional, durante o ano letivo da avaliação e no final desse mesmo ano. Os testes escritos destas mesmas obedecem, desde o 10.º ano, à estrutura de Exame Nacional, para que os alunos se habituem aos itens e aos critérios deste instrumento de avaliação.