Background Image

comunicação, marketing, relações públicas e publicidade

FORMAÇÃO TEÓRICA
FORMAÇÃO PRÁTICA
ligação ao mundo profissional

 É o profissional que analisa situações de comunicação, colabora na deteção e formulação de problemas de natureza comunicacional, participa de forma criativa e ativamente no desenvolvimento de estratégias de marketing e de comunicação da organização, quer na vertente interna quer na vertente externa, através das relações públicas e da publicidade.

Competências Profissionais

Acompanha as tendências do mercado nacional e internacional;

 Participa na conceção e elaboração de estratégias e planos de marketing da organização.ar no processo de aprovisionamento de recursos necessários à operacionalização de programas, atividades e eventos desportivos, de acordo com os objetivos estabelecidos, a capacidade da organização e a sua relação com o meio envolvente;

 Presta assessoria no planeamento, organização e definição de objetivos de comunicação de acordo com os objetivos de marketing pré­-estabelecidos/definidos. 

Participa na organização e operacionalização de contextos/eventos que visem a promoção comercial ou institucional, com base em técnicas de relações públicas dirigidas aos públicos (interno e externo) da organização.

Colabora e participa na conceção e finalização de campanhas de publicidade, nomeadamente, pela integração ativa em equipas criativas ou de produção. 

- Participa na conceção, produção e seleção dos elementos de comunicação gráfica, escrita, visual ou multimédia.

Background

PLANO DE FORMAÇÃO

1.º ANO

FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL
- Português: 100 horas
- Inglês: 75 horas
- Área de Integração: 74 horas
- Oferta de Escola: Metodologia do Trabalho Científico e de Projeto: 54 horas
- Educação Física: 50 horas

FORMAÇÃO CIENTÍFICA
- Psicologia e Sociologia: 100 Horas
- História da Cultura e das Artes: 54 Horas
- Matemática: 100 Horas

FORMAÇÃO TÉCNICA
- Marketing: 125 Horas
- Comunicação Gráfica e Publicidade: 175 Horas
- Técnicas Práticas de Comunicação e Relações Públicas: 100 Horas
- Comunicação Audiovisual: 100 Horas

2.º ANO

FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL
- Português: 100 horas
- Inglês: 73 horas
- Área de Integração: 74 horas
- Oferta de Escola: Metodologia do Trabalho Científico e de Projeto: 46 horas
- Educação Física: 50 horas

FORMAÇÃO CIENTÍFICA
- Psicologia e Sociologia: 100 Horas
- História da Cultura e das Artes: 80 Horas

FORMAÇÃO TÉCNICA
- Marketing: 75 Horas
- Comunicação Gráfica e Publicidade: 100 Horas
- Técnicas Práticas de Comunicação e Relações Públicas: 25 Horas
- Comunicação Audiovisual: 50 Horas
- Formação em Contexto de Trabalho
(Estágio): 360 horas

3.º ANO

FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL
- Português: 120 horas
- Inglês: 72 horas
- Área de Integração: 72 horas
- Educação Física: 40 horas

FORMAÇÃO CIENTÍFICA 
- História da Cultura e das Artes: 66 Horas

FORMAÇÃO TÉCNICA
- Marketing: 125 Horas
- Comunicação Gráfica e Publicidade: 125 Horas
- Técnicas Práticas de Comunicação e Relações Públicas: 50 Horas
- Comunicação Audiovisual: 50 Horas
- Formação em Contexto de Trabalho
(Estágio): 360 horas