FORMAÇÃO TEÓRICA
FORMAÇÃO PRÁTICA
ligação ao mundo profissional
É o profissional que analisa situações de comunicação, colabora na deteção e formulação de problemas de natureza comunicacional, participa de forma criativa e ativamente no desenvolvimento de estratégias de marketing e de comunicação da organização, quer na vertente interna quer na vertente externa, através das relações públicas e da publicidade.
Competências Profissionais
Acompanha as tendências do mercado nacional e internacional;
Participa na conceção e elaboração de estratégias e planos de marketing da organização.ar no processo de aprovisionamento de recursos necessários à operacionalização de programas, atividades e eventos desportivos, de acordo com os objetivos estabelecidos, a capacidade da organização e a sua relação com o meio envolvente;
Presta assessoria no planeamento, organização e definição de objetivos de comunicação de acordo com os objetivos de marketing pré-estabelecidos/definidos.
Participa na organização e operacionalização de contextos/eventos que visem a promoção comercial ou institucional, com base em técnicas de relações públicas dirigidas aos públicos (interno e externo) da organização.
Colabora e participa na conceção e finalização de campanhas de publicidade, nomeadamente, pela integração ativa em equipas criativas ou de produção.
- Participa na conceção, produção e seleção dos elementos de comunicação gráfica, escrita, visual ou multimédia.