Background Image

Órgãos de gestão

Organograma

Conheça o organograma da nossa instituição.

  • Direção Pedagógica
    Direção Pedagógica

    A Direção Pedagógica é o órgão que coordena e supervisiona todas as atividades relacionadas com o funcionamento do Colégio e nomeia os responsáveis por todas as atividades pedagógicas do mesmo. Compete-lhe, ainda, disponibilizar os meios necessários para o desempenho de todos os processos educativos e de suporte da escola e planear e acompanhar o desempenho do Sistema de Gestão da Qualidade. Este órgão é constituído por dois elementos.

    Principais atividades/ Responsabilidades:
     
    ·        Planear, dirigir e coordenar, na Escola, a execução de todas as tarefas inerentes ao desenvolvimento das atividades letivas e de suporte;
    ·         Definir a estrutura organizacional da Escola;
    ·         Presidir às reuniões do Conselho Pedagógico;
    ·         Gerir a Escola na vertente financeira e de recursos humanos;
    ·         Definir a Política de Qualidade e principais objetivos a alcançar, incluindo os da Qualidade;
    ·         Assegurar a responsabilidade pela gestão e implementação do Sistema de Qualidade;
    ·         Nomear os coordenadores das atividades da Escola;
    ·         Determinar a execução/suspensão de todas as atividades letivas e de apoio;
    ·        Operacionalizar a informação, de modo que esta se encontre sempre disponibilizada e ao serviço de todos os elementos da Escola;
    ·         Elaborar horários;
    ·         Assegurar a formação dos colaboradores da Escola;
    ·         Aprovar atividades extracurriculares não previstas anteriormente no plano de atividades;
    ·         Manter atualizado o regulamento interno da Escola.

  • Direção Administrativa
    Direção Administrativa

    Os Serviços Administrativos são responsáveis pela gestão de todas as áreas administrativas do Colégio, assegurando o bom funcionamento dos Serviços da Escola e uma gestão eficaz de recursos. Os Serviços Administrativos são constituídos por duas funcionárias que são, também, responsáveis pelo atendimento a alunos, encarregados de educação e público em geral.

    Principais Atividades/ Responsabilidades:

    ·         Assegurar a gestão e controlo dos processos administrativos de alunos, professores e funcionários;
    ·         Proceder ao registo da correspondência enviada e recebida;
    ·         Assegurar o atendimento telefónico;
    ·         Assegurar o atendimento ao público em geral;
    ·         Compilar e registar os resultados de avaliação de fornecedores;
    ·         Secretariar a Direção da Escola em todos os assuntos relacionados com a gestão da Escola;
    ·         Controlar a assiduidade do pessoal docente e não docente;
    ·         Realizar o controlo e gestão de documentação contabilística.

  • Conselho Pedagógico
    Conselho Pedagógico

         O Conselho Pedagógico é o órgão de coordenação e orientação educativa da escola, nomeadamente, nos domínios pedagógico-didáticos, de orientações e acompanhamento dos alunos e da formação inicial e contínua do pessoal docente e não docente. Este órgão trabalha em proximidade com a Direção Pedagógica do Colégio, sendo constituído pela mesma e pelos Coordenadores de Departamento, Coordenadora da Qualidade, Coordenadora dos Diretores de Turma, Coordenador das Atividades Extracurriculares e Coordenador do Secretariado de Exames e Provas.