FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Técnico de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade

 É o profissional que analisa situações de comunicação, colabora na deteção e formulação de problemas de natureza comunicacional, participa de forma criativa e ativamente no desenvolvimento de estratégias de marketing e de comunicação da organização, quer na vertente interna quer na vertente externa, através das relações públicas e da publicidade.

FORMAÇÃO TEÓRICA
FORMAÇÃO PRÁTICA
LIGAÇÃO AO MUNDO PROFISSIONAL
ESTE CURSO É O MAIS INDICADO PARA TI, SE:

✔ Procuras um ensino mais prático e orientado para o mercado de trabalho;

✔ Gostas de criar e editar conteúdos para as redes sociais;
✔ Tens curiosidade sobre marketing e publicidade; 
✔ És apaixonado pelas redes sociais e o mundo digital;
✔ Tens interesse pela evolução do mundo digital;
✔ Sentes-te confortável nos meios digitais e gostaria de aprofundar os conhecimentos nesta área;
✔ Queres saber como a comunicação e o marketing interferem na vida quotidiana.

Ficas Habilitado a:

✔ Participar na conceção e elaboração de estratégias e planos de marketing de uma instituição;

✔ Colaborar na execução de ações de comunicação para públicos diversos;
✔ Participar na organização e operacionalização de eventos para a promoção comercial de uma empresa ou instituição;
✔ Contribuir e participar na conceção e realização de campanhas de publicidade.

Podes trabalhar em:

✔ Empresas de comunicação social, marketing e publicidade;

✔ Agências de publicidade e departamentos de relações públicas, comunicação e imagem de empresas e instituições;
✔ Assessoria em qualquer área da comunicação, marketing e publicidade;
✔ Empresas de vendas, promoção e pesquisa de mercado;
✔ Empresas de gestão de produto e organização de eventos;
✔ Órgãos de comunicação social.

Formação Profissional

Plano de Formação

1.º ANO
  • FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL
  • - Português: 100 horas
    - Inglês: 75 horas
    - Área de Integração:
    74 horas
    - Oferta de Escola: Metodologia do Trabalho Científico e de Projeto:
    54 horas
    - Educação Física:
    50 horas
  • FORMAÇÃO CIENTÍFICA
  • - Psicologia e Sociologia: 100 horas
    - História da Cultura e das Artes: 54 horas
    - Matemática: 100 horas
  • FORMAÇÃO TÉCNICA
  • - Marketing: 125 horas
    - Comunicação Gráfica e Publicidade: 175 horas
    - Técnicas Práticas de Comunicação e Relações Públicas100 horas
    - Comunicação Audiovisual: 100 horas
2.º ANO
  • FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL
  • - Português: 100 horas
    - Inglês: 73 horas
    - Área de Integração: 74 horas
    - Oferta de Escola: Metodologia do Trabalho Científico e de Projeto:
    46 horas
    - Educação Física: 50 horas
  • FORMAÇÃO CIENTÍFICA
  • - Psicologia e Sociologia: 100 horas
    - História da Cultura e das Artes: 80 horas
  • FORMAÇÃO TÉCNICA
  • - Marketing: 75 horas
    - Comunicação Gráfica e Publicidade: 100 horas
    - Técnicas Práticas de Comunicação e Relações Públicas: 25 horas
    - Comunicação Audiovisual: 50 horas
    - Formação em Contexto de Trabalho
    (Estágio): 300 horas
3.º ANO
  • FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL
  • - Português: 120 horas
    - Inglês: 72 horas
    - Área de Integração: 72 horas
    - Educação Física: 40 horas
  • FORMAÇÃO científica
  • - História da Cultura e das Artes: 66 horas
  • FORMAÇÃO TÉCNICA

  • - Marketing: 125 horas 
    - Comunicação Gráfica e Publicidade: 125 horas
    - Técnicas Práticas de Comunicação e Relações Públicas: 50 horas
    - Comunicação Audiovisual: 50 horas
    - Formação em Contexto de Trabalho
    (Estágio): 300 horas
Galeria de Imagens
Fotografia
Rádio
Eventos
ANO LETIVO 2024/2025 INSCRIÇÕES ABERTAS

Queres frequentar este curso?

Inscreve-te Já

INSCRIÇÕES

CALENDÁRIO

VÍDEOS